sexta-feira, 1 de abril de 2016

Mais um aumento de passagem em São Luís. Sistema continua todo na mão dos empresários.

Mais uma semana santa, mais um feriadão e consequentemente mais um golpe da prefeitura de São Luís contra a população ao reajustar a tarifa do sistema integrado transporte da grande Ilha.

Não tem jeito o tempo passa,mas os métodos e as práticas antidemocráticos do poder público não mudam... Autoritários, antidemocráticos e golpistas... assim é a gestão Edvaldo Holanda Júnior que já é responsável pelo quarto aumento desde que assumiu e a primeira do Expresso Metropolitano do governo Estadual que repete as mesmas pŕaticas de gestão antidemocráticas da prefeitura de São Luís.

É de repudiar que esse aumento da passagem estejam sentados para tomar essa decisão apenas empresários e a prefeitura por que está é a característica principal da dessa atual administração é governar para os empresários e o povo no final é quem paga a conta.

A Passagem de ônibus em São Luís é cara, absurdamente cara!!! O serviço é precário, esse aumento abusivo pouco representa melhorias no sistema integrado de transporte ,São Luís é uma ilha com dimensões relativamente pequenas com distâncias à serem percorridas mesmo assim a passagem insiste em ser cara.

O sistema de transporte coletivo de São Luís gira em torno da necessidade de gerar lucro para as empresas que operam no setor. Quando esta margem de lucro é ameaçada, seja pelo aumento dos insumos da cadeia produtiva dos transporte, por benefícios sociais gerados ou pela conjuntura econômica, se inicia um ciclo de boatos de prejuízos financeiros como forma de pressionar a prefeitura à realizar aumento nas tarifas que permitam aos empresários continuarem lucrando. Afirmamos em alto e bom som que não queremos um sistema de transporte coletivo mercantilizado e funcionando para beneficiar apenas empresários... queremos um sistema de transporte coletivo que seja efetivamente público com Na calada da noite...como sempre os ratos conspiram contra a população!!! Vamos dar a resposta nas ruas!!!controle social e atendendo a padrões rigorosos de qualidade aos usuários do sistema estes sim seus principais beneficiários. É um absurdo que a prefeitura divulgue que houve democracia e participação popular no tenebroso processo de licitação do transporte coletivo a população e a Frente de Lutas em específico não teve nem oportunidade de questionar o modelo mercadológico que opera atualmente no sistema. Repetimos, a prefeitura de São Luís é autoritária, antidemocrática e trabalha para impedir a participação popular na discussão sobre a concepção do sistema de transporte coletivo da cidade.
Nesse sentido repudiamos totalmente que a população pague pelos altos lucros dos empresários à custa de seu próprio sofrimento em ônibus de péssima qualidade.

Repudiamos este aumento abusivo da passagem de ônibus que abocanhará parte considerável da renda familiar das famílias mais pobres da cidade que são as que usam ônibus.

Repudiamos a continuidade da falta de transparência na gestão financeira e operacional das empresas com a conivência da prefeitura de São Luís.
Convocamos toda a população, estudantes, trabalhadores à se unirem à Frente de Lutas pela Mobilidade Urbana na Grande Ilha para lutar contra o aumento da passagem, as mentiras da prefeitura e a ganância do SET!!!
Convocamos toda a população, estudantes, trabalhadores para ato de protesto contra o aumento da passagem nesta segunda-feira dia 28 de março com concentração na Praça Deodoro em Frente à Biblioteca Benedito Leite às 16:00h para lutar contra o aumento abusivo da passagem de ônibus.
#ContraOAumentoSLZ16

FRENTE DE LUTAS PELA MOBILIDADE URBANA NA GRANDE ILHA

Um comentário:

  1. karai ese mano ai é uma alien travestido de chapeuzinho vermelho, que medo sio !!!!!!!!

    ResponderExcluir